NOTÍCIAS









Entrevista com a Sensei Renata Ramos (Aikidô Bushido de Marilia) e o Educador Físico Camilo Bueno (Taekwondo)  que passou no Canal 4 da TV a Cabo de Marília no dia 13 de Dezembro de 2011 as 20:30 Hs no Programa Destaque Cristo Rei.

                         
http://www.youtube.com/watch?v=CjgyrRKBgXo






Sensei Severino Salles vira Notícia em Site e TV de Marília
  • Fonte: http://www.visaonoticias.com/noticia.php?id_noticia=1657

  • Seminário de Aikidô em Marília terá sensei Severino Salles
  •  
  • (27 de Maio de 2011, 12:00 Hrs)
    • Sensei Severino, à direita (clique p/ ampliar)
  • Considerado um dos maiores mestres do Aikidô no Brasil, o Sensei Severino Salles (sexto Dan) estará ministrando seminário neste fim de semana em Marília. Será neste sábado (28) e domingo no Dojô Bushirô, localizado na rua Rodrigues Alves, 1.479, próximo ao colégio Bezerra de Menezes.

    De acordo com a responsável pelo dojô, Renata Alves, será uma grande oportunidade para que praticantes dessa arte, de Marília e região,conheçam os ensinamentos do mestre Severino Salles. O seminário começa às 9h00, com inscrições pelo telefone (14) 3454-8147.

    Sensei Severino Sales é natural de Recife/ PE. Iniciou-se na prática do Aikido em São Paulo em 1974, com o Professor Evandro Alcova, no Clube Edson Arantes do Nacimento. Em 1978, foi apresentado ao Sensei Keisen Ono de quem recebeu orientações durante 10 anos, recebendo dele a faixa preta.

    Formou-se em Medicina Oriental sob a tutela dos mestres Keizen Ono e Reishin Kawai, dando continuidade na sua formação através da ABA - Associação Brasileira de Acupuntura com o Dr. Evaldo Martins Leite e do CEATA (Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas) com o Dr. Wu Tou Kuang e Edson Vitório Michelletti.

    Participou com aprovação, dos Cursos de Acupuntura e Massagem Chinesa, promovida pela UNIBA - União Internacional de Cursos Superiores da Bahia e Centro Cultural Brasil/ China na cidade de São Paulo ministrado pelo Mestre Li Hon Ki, sob a supervisão das Faculdades Montenegro.

    no Brasil, além do Dojo Campinas Aikikai ensina o Aikido na Polícia Federal e no Sendeikai Dojo, em São Paulo. Foi convidado por Yamada Sensei a fazer parte do Comitê da FLA, Federação Latino Americana de Aikido.

    Como profissional de Aikido, o Sensei Severino Sales ministra regulamente seminários, palestras e aulas práticas sobre a arte do Aikido nas Universidades UNICAMP, PUC, FEFISA, UNINOVE e UNIP, para os alunos de Educação Física.

    Sensei Severino Salles e Sensei Renata também foram notícias na TV Marília, importante canal televisivo da cidade de Marília que entrevistou no dia 26/05 a Sensei Renata Alves sobre o Seminário e sobre a arte e no dia 27/05, ao vivo entrevista com o Shihan Sensei Severino Salles.



Resultado da Enquete do blog
Na primeira enquete infantil perguntamos de qual brincadeira as crianças mais gostam de brincar nos minutos finais do treino, e as respostas foram as seguintes:
Queima - 1º Lugar - 50%
Estátua - 2º Lugar - 30%
Batata Quente - 3º Lugar - 20%

Votem sempre nas enquetes, isso nos ajuda a saber que rumo tomar, muito obrigado!


Alunos do Dojô de Vera Cruz
Categoria Adulto Aprovados no Exame
para 5ºkyo (faixa amarela)

No dia 18 de Dezembro de 2010, em marília, no Dojô Bushidô, os alunos do nosso Dojô de Vera Cruz: Jackeline, Renan e Juninho foram aprovados com méritos no exame de faixas realizado em marília. Foram avaliados pelos 4 Senseis do Dojô e a partir de agora serão federados e reconhecidos também pela FEBRAI (Federação Brasileira de Aikidô) ligada com a AIKIKAI.
Parabéns Jackeline, Renan e Juninho, sejam persistentes e continuem se esforçando sempre!

Sensei Carlos Germano
20/12/2010. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário